sábado, 24 de fevereiro de 2007

NOTICIAS NACIONAL: Ministro sobre a Reforma do sistema de Ensino Superio

Intervenção inicial do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na sessão de Perguntas ao Governo, na Assmbleia da República, sobre as orientações para a Reforma do sistema de Ensino Superior)

Senhor Presidente
Senhoras e Senhores Deputados

Cabe-me em primeiro lugar agradecer a V. Exa., Senhor Presidente da Assembleia da República, o honroso convite que me dirigiu para vir apresentar à Assembleia as orientações do Governo para a reforma do sistema de Ensino Superior em Portugal.

Esta intervenção vem naturalmente na sequência do próprio Programa do Governo, das iniciativas legislativas e programáticas já tomadas e, muito especialmente, do discurso do Primeiro-Ministro no final do ano.

As regras obrigam, contudo, a que esta minha primeira intervenção seja curtíssima e portanto, em matéria como esta, apenas indicativa. Não repetirei assim, neste momento, o que já foi anunciado e sujeito a debate e concentrar-me-ei, portanto, agora, em três pontos apenas: os objectivos da reforma, o seu espírito e o calendário legislativo proposto.

continua aqui.

Sem comentários:

 

visitors map