sábado, 3 de fevereiro de 2007

SERVIÇOS À COMUNIDADE: Centro de Informação Europe Direct



A ESAE assinou, em Abril de 2005, um contrato com a Comissão Europeia com a finalidade de criar e acolher um Centro de Informação Europe Direct.

Os Centros Europe Direct são organismos da União Europeia destinados a divulgar junto das populações toda a informação comunitária pertinente para o seu desenvolvimento. Estes organismos estão distribuídos por toda a Europa, sendo cada um responsável por uma determinada região.

O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, a funcionar nas instalações da ESAE desde o início de 2005, abrange 16 concelhos dos distritos de Évora e Portalegre: Elvas, Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Arronches, Alter do Chão, Crato, Campo Maior, Monforte, Fronteira, Sousel, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Alandroal.

No âmbito da sua actividade, o Centro de Informação Europe Direct desempenha um papel activo junto da população na medida em que procura fomentar o espírito empreendedor dos diversos agentes locais através da divulgação de informação relativa a políticas comunitárias e programas com impacto na região. Outro dos seus objectivos consiste em incentivar o diálogo entre os diferentes agentes e organismos da comunidade onde se insere com vista a criar uma maior interacção na descoberta de novas possibilidades de desenvolvimento.

Serviços Disponibilizados:

* Sessões de esclarecimento sobre temas gerais da União Europeia (a pedido das escolas, Câmaras Municipais, etc.);
* Disponibilização de materiais informativos da União Europeia (história da UE, relatórios, legislação, programas, linhas de financiamento, etc.);
* Disponibilização de um ponto de acesso à página oficial da União Europeia (situado na Biblioteca da Escola Superior Agrária de Elvas);
* Divulgação de informação relativa a actividades e programas da UE com impacto na região;
* Reencaminhamento de pedidos de parcerias entre entidades da região e entidades de outros Estados-Membros;
* Esclarecimentos à população em geral sobre todas as matérias da UE, quando solicitado.

mais informação no site do Europe Direct Alto Alentejo

Sem comentários:

 

visitors map