quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ELVAS: Prof. dr. António Câmara conferencia no Museu de Arte Contemporânea

(In http://www.cm-elvas.pt/)


Quarta-feira, dia 31, às 18 horas, em Elvas


O prof. dr. António Câmara vai proferir a conferência “Cidades Criativas – uma estratégia para o desenvolvimento”, às 18 horas, de 31 de Outubro, quarta-feira, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

O prof. dr. António Câmara foi galardoado com o Prémio Pessoa 2006, uma distinção atribuída, pela primeira vez em 20 anos, a uma figura da área das ciências da informação. O Prémio Pessoa tem um valor de 50 mil euros e é entregue, anualmente desde 1987, a personalidades portuguesas com intervenções relevantes na vida científica, artística ou literária do País. O júri do prémio é presidido pelo dr, Francisco Pinto Balsemão.

O prof. dr. António Câmara, de 52 anos, é licenciado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), fez pós-graduação nos Estados Unidos da América, foi professor-visitante no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e actualmente é professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Foi fundador, em 2000, da empresa de novas tecnologias YDreams. A YDreams é uma empresa bem-sucedida de tecnologias de informação que desenvolve actividades em várias áreas, da computação móvel ao processamento de imagem – oferecendo soluções destinadas às indústrias de entretenimento, educação, ambiente e suportes de comunicação, sendo hoje em dia reconhecida internacionalmente.

Anteriormente já tinha sido consultor da Parque Expo’98. Publicou mais de cento e cinquenta trabalhos internacionais, em que se destaca o livro Environmental Systems, publicado pela Oxford University Press em 2002. Liderou três dezenas de projectos de investigação científica financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, National Science Foundation, NATO, e União Europeia

Sem comentários:

 

visitors map