terça-feira, 13 de novembro de 2007

ACTIVIDADES EX_ALUNOS ESAE: II CURSO DE PRÉ-DESBASTE E MANIPULAÇÕES DE POLDROS AO DESMAME



II CURSO DE PRÉ-DESBASTE E MANIPULAÇÕES DE POLDROS AO DESMAME
Este curso, a realizar-se nos dias 8, 9 e 15 de Dezembro de 2007, destinase a estudantes universitários, técnicos de equinicultura ou quaisquer outras pessoas interessadas em aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

Durante o curso serão abordados temas como: “Historia evolutiva do cavalo”, “Etologia”, “Comportamento social”, entre outros. Todos os participantes vão ter a oportunidade de observar o modo como é realizado o trabalho com os poldros, assim como a sua evolução.

O curso vai ser ministrado pela Helena Costa, bacharel em Produção e Utilização em Cavalos, pela Escola Superior Agrária de Elvas e a frequentar o Mestrado em Etologia Clínica e Bem Estar Animal na Universidade Complutense de Madrid e por Claudia Biller actual aluna na Faculdade de Medicina Veterinária de Évora e profissional no desbaste de equinos

A todos os participantes serão ainda entregues os respectivos certificados de presença no curso, bem como um bloco e uma caneta. É recomendável o uso de vestuário prático.
As inscrições serão feitas através do contacto por telefone (para qualquer um dos telemóveis) ou através do envio da ficha de inscrição para a seguinte morada: Claudia Biller Monte dos Pinheiros, Estrada Nacional de Reguengos 7000 Évora

Contactos:

Helena Costa: 934358342

Claudia Biller: 960076621

As inscrições feitas através do telemóvel requerem apresentação da ficha de inscrição no dia do curso ou enviadas para a morada acima descrita.

O valor das inscrições são os seguintes:40€ para estudantes55€ para não estudantes.

PROGRAMA:

Sábado, 8 de Dezembro

10H00 – Entrega de documentação

11H00 – Componente teórica (abordagem dos diversos temas)

12H30 – Pausa de 10min

12H40 – Continuação da componente teórica

14H00 – Intervalo para almoço

16H00 – Componente prática: Acompanhamento do desmame; Visita as instalações onde se realiza o trabalho com os poldros;Explicação dos diversos métodos de trabalho; Esclarecimento de dúvidas.

Domingo, 9 de Dezembro

Divisão dos participantes em 2 grupos

10H00 – (1º grupo) Componente prática: Observação do trabalho com o poldro no dia seguinte ao desmame; Interacção com o poldro; Explicação do trabalho a ser efectuado; Esclarecimento de dúvidas.

15H00 – (2º grupo) Componente prática: Observação do trabalho efectuado com o poldro no dia seguinte ao desmame; Interacção com o poldro; Explicação do trabalho a ser efectuado; Esclarecimento de dúvidas.

Sábado, 15 de

10H00– Entrega dos certificados de presença

10H30 – Componente prática:Observação da evolução do poldro após o trabalho realizado durante a semana;Interacção com o poldro; Esclarecimento de dúvidas;Visita aos poldros desbastados o ano passado


Sem comentários:

 

visitors map