sábado, 22 de novembro de 2008

ESAE Congratula-se

Candidatura Europe Direct do Alto Alentejo 2009 - 2012 Aprovada!!!!
No âmbito da politica de internacionalização e relação com a Europa, a ESAE enquanto entidade acolhedora, congratula-se com a aprovação da candidatura para o período 2009 - 2012 do Centro de informação Europe Direct do Alto Alentejo.
O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, a funcionar desde inícios de 2005 nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas/IPP, foi criado ao abrigo de uma convenção entre esta entidade e a Comissão Europeia, surgindo no seguimento do anterior Centro de Informação e Animação Rural do Alto Alentejo – CIARA, organismo com uma política de difusão de informação mais direccionada para o mundo rural e que funcionou no mesmo espaço até 2005.
Os Centros Europe Direct pertencem à REDE EUROPE DIRECT da União Europeia, destinada a divulgar junto da população toda a informação comunitária pertinente para o seu desenvolvimento. Estes organismos estão distribuídos por toda a Europa, sendo cada um responsável por uma determinada região.
O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo actua nos concelhos do Distrito de Portalegre e alguns concelhos do Distrito de Évora (Alandroal, Borba, Redondo e Vila Viçosa).
No âmbito da sua actividade desempenha um papel activo junto da população na medida em que procura fomentar o espírito empreendedor dos diversos agentes locais através da http://www.esaelvas.pt/europedirect/divulgação de informação relativa a políticas comunitárias e programas com impacto na região. Outro dos seus objectivos consiste em incentivar o diálogo entre os diferentes agentes e organismos da comunidade onde se insere com vista a criar uma maior interacção na descoberta de novas possibilidades de desenvolvimento.
Parabens e boa continuação dos trabalhos em curso são os votos da Comunidade Académica da ESAE!

1 comentário:

PATRÍCIO disse...

Caros amigos,
Gosto do vosso blog.
Se tiverem tempo não deixem de ir dando uma espreitadela ao meu
www.elvasmelhor.blogspot.com

Convosco, Elvas é mesmo Melhor.

Abraço,
Patrício

 

visitors map