segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

EVENTOS OUTROS: Semana Gastronómica do Azeite

(in www.cm-elvas.pt)

A Semana Gastronómica do Azeite vai ser organizada pela Câmara Municipal de elvas em 20 restaurantes do Concelho, entre 10 e 16 deste mês, com ementas em que este alimento mediterrâneo demonstra todas as suas virtualidades.

Aderem a esta iniciativa os restaurantes seguintes: Pousada de Santa Luzia, Rei D. Sebastião, Lagar, A Lareira, D. Quixote, Elxadai, São José, Ponto de Encontro, Centro Artístico Elvense, A Coluna, Girassol, Adega Regional (todos em Elvas), Estação, Goleta, Pensão Lobato (todos em Santa Eulália), Pompílio, Chinita (ambos em São Vicente), Casa de Pasto do Rossio (Vila Boim), Bolota Castanha (Terrugem) e Casa Alentejo (Varche).

Paralelamente com esta iniciativa, decorre uma exposição de trabalhos de alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico, no Posto de Turismo de Elvas, sob o título “Utilidade do Azeite Através dos Tempos”. Cerca de uma dúzia e meia de trabalhos, feitos por turmas das escolas de Alcáçova e Santa Luzia e do Colégio Luso-Britânico, estão expostos entre os dias 10 e 16, nos horários seguintes: das 9 às 17.30 horas (segunda e sexta-feira) e das 10 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas (sábados e domingos).

A cerimónia de abertura da Semana Gastronómica do Azeite está marcada para 11 de Dezembro, terça-feira, às 18.30 horas, na cafetaria da Biblioteca Municipal de Elvas, com um beberete que incluiu a prova de diversos produtos relacionados com azeite e azeitona.

Sem comentários:

 

visitors map