quarta-feira, 4 de julho de 2007

Europe Direct: Exchange project of Europe Direct Relays

Activate Young People in Europe

Exchange project of Europe Direct Relays

Portugal, Elvas, June 2007


O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo recebeu em Elvas, entre 27 e 29 de Junho, representantes de Centros Europe Direct da Itália, Suécia, Espanha e Lituânia. Este encontro, promovido pela Comissão Europeia através de uma candidatura encabeçada pelo Europe Direct do Alto Alentejo, visou essencialmente a discussão e o planeamento de futuras parcerias entre os centros, em especial ao nível da promoção da mobilidade dos jovens no âmbito do programa comunitário Juventude em Acção - Serviço Voluntário Europeu.

Pretende-se que num futuro próximo o Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo possa envolver jovens da região, e em especial estudantes da ESAE, em projectos de mobilidade na Europa. O Serviço Voluntário Europeu poderá ser uma excelente oportunidade para os jovens poderem viajar, conhecer outras culturas e trabalhar em diferentes contextos.

Deste encontro surgiram algumas oportunidades de parcerias que serão agora estudadas, prevendo-se a formalização de algumas candidaturas a médio prazo. Faremos aqui um post assim que houver novidades relativamente a este assunto.

Sem comentários:

 

visitors map