quarta-feira, 14 de março de 2007

ACTIVIDADES ESAE: Bolo de Aniversário Gigante - 50 Anos do Tratado de Roma

Completam-se no próximo dia 25 de Março 50 anos sobre a assinatura do Tratado de Roma.

A Escola Superior Agrária de Elvas, através do Centro de Informação Europe Direct associa-se à celebração deste aniversário com a realização de uma iniciativa no Agrupamento de Escolas da Boa-Fé em Elvas.


Assim, no dia 23 de Março (25 é um Domingo), reunir-se-ão todos os alunos daquele agrupamento dos 1º ciclo e JI, para cantar os parabéns em torno de um Bolo de Aniversário gigante em forma de bandeira da União Europeia. Esta iniciativa completa-se com uma série de actividades que aqueles alunos irão realizar ao longo dessa semana nas suas respectivas aulas, em torno do tema Europa. Nesta englobamos a realização de bandeiras, a utilização da Lenda da Europa a ser trabalhada em Língua Portuguesa, a utilização de moedas de Euro com o cunho de diferentes países, a utilização de mapas em autocolante para compor a UE, etc.

A iniciativa conta desde já com o patrocínio de uma entidade local, a Tabacaria Painho Lda., que celebra também o seu quinquagésimo aniversário nesta data e, não quis deixar de se associar ao evento como forma de assinalar também a sua própria celebração.

Sem comentários:

 

visitors map