quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ACTIVIDADES ESAE: Visita de Estudo - CARGILL


No dia 10 de Dezembro de 2007, as turmas de 2º ano das licenciaturas de Enfermagem Veterinária, Engenharia Agronómica e Equinicultura da ESAE visitaram a fábrica de alimentos compostos para animais do grupo Cargill, em Alverca. Esta visita de estudo teve como objectivo permitir que os alunos assistissem às diferentes fases do processo de fabrico de alimentos compostos para animais, assim como aos procedimentos de controlo de qualidade a que está sujeito o processo. Pretendeu-se ainda chamar a atenção dos alunos para as condicionantes de mercado que afectam actualmente o sector, e para as possíveis implicações das mesmas no futuro da produção pecuária.

Esta visita de estudo foi uma iniciativa das docentes Graça Pacheco Ribeiro e Rute Santos, tendo-se realizado de forma concertada no âmbito das disciplinas de Técnicas de Produção Animal I e Nutrição e Alimentação. A Cargill recebe amavelmente os alunos da ESAE pelo segundo ano consecutivo.

As docentes das referidas disciplinas agradecem a simpatia e a disponibilidade do Eng.º Nuno Marques, do Dr. Carlos Caiado, da Eng.ª Ana Rita Perestrelo e da Eng.ª Cristina Rocha.

Sem comentários:

 

visitors map