quinta-feira, 25 de março de 2010

Semana da Agrária - Discurso do Presidente da AEESAE

Discurso do Presidente da AEESAE (Associação de Estudantes da ESAE)

Bom dia a todos.
Obrigado por estarem presentes. Cumprimento em especial o Doutor Joaquim Mourato (Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre), a Doutora Graça Ribeiro (Directora da ESAE- Escola Superior Agrária de Elvas) e o Doutor Rato Nunes (Coordenador do Curso de Engenharia Agronómica). Cumprimento todos os presentes a quem dou as boas-vindas à “I Semana Da Agrária”.

Cabe-me a mim como Presidente da A.E. E.S.A.E fazer a abertura deste evento, que como sabem, foi organizado por nós, com o imprescindível apoio do I.P.P., E.S.A.E., I.P.J., empresas, ex-alunos e tantos outros colaboradores.

Esta iniciativa surgiu no seio de uma das nossas reuniões e foi pensada por vários motivos, entre eles a necessidade de esta A.E. se distanciar da imagem festiva com que eventualmente é rotulada, mas também porque pensamos deste modo estar a contribuir para a formação dos alunos. Não podemos deixar de intervir neste campo. É uma das nossas responsabilidades e deveres trabalhar em prol dos discentes desta escola, que representamos. Outros projectos dentro deste âmbito estão já na forja e vão tornar-se um hábito porque são fundamentais para enriquecer/aprofundar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas leccionadas.

Aproveito para dizer que o nosso objectivo não é ocupar o lugar de ninguém, mas sim apoiar esta Escola e este Politécnico para alcançarmos o sucesso destes homens e mulheres, que acredito no futuro possam vir a ser o orgulho do nosso país.Espero que desfrutem desta semana pois foi para vocês, alunos, que ela foi pensada e realizada. Aproveitem-na!

Muito obrigado e “Que o espírito agrário nunca morra”.

O Presidente da A.EArnaldo J. A. Faustino(22/03/2010)

Sem comentários:

 

visitors map