sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

NOTICIAS NACIONAL,: Programa Transfronteiriço apresentado em Badajoz

(in Radio Elvas)
O destino a dar a cerca de 360 milhões de euros para investir nas regiões de fronteira entre Portugal e Espanha motivou a realização de um Seminário, ontem e hoje no Centro de Congressos de Badajoz.

Tratou-se da apresentação oficial do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal para o período 2007/2013, cuja gestão está a cargo do Secretariado Técnico Conjunto, com sede em Badajoz.

Aprovado pela Comissão Europeia em 25 de Outubro último, aquele programa tem uma dotação total de 359,33 milhões de euros. Nas suas prioridades está o reforço das relações económicas e as redes de cooperação existentes em cinco regiões transfronteiriças: Galiza-Norte de Portugal; Norte de Portugal-Castela e Leão; Centro de Portugal-Castela e Leão; Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura e Alentejo-Algarve-Andaluzia.

Para cada uma destas cinco regiões fronteiriças estão definidos quatro eixos prioritários: competitividade e promoção do emprego; meio ambiente e património; acessibilidades e ordenamento do território; e fomento da cooperação e integração económica e social.

Sem comentários:

 

visitors map