segunda-feira, 18 de junho de 2007

ENSINO: Dois alunos de Enfermagem Veterinária a estagiar nos EUA

Os Alunos Nuno Ferreira e Sónia Fontes encontram-se neste momento nos EUA, mais precisamente no Department of Small Animal Clinical Sciences, College of Veterinary Medicine, The University of Tennessee, Knoxville, TN a estagiar em Clínica Veterinária sob orientação do Dr. Alfred M. Legendre . O entusiasmo é notório:

"Estamos a gostar muito desta cidade, e principalmente das pessoas, porque são todas muito simpáticas. O nosso orientador, o Dr Alfred Legendre (conhecido internacionalmente pelos seus livros e pesquisas cientificas) tem sido 5 estrelas. Foi-nos buscar ao aeroporto qdo a gente chegou a cidade, e logo no primeiro dia fez-nos uma visita por todas as áreas do hospital.
Este hospital é enorme. Tem 3 pisos só para pequenos animais e um edifício pegado só para clínica de grandes animais. Temos ainda a parte de exóticos e serviço de jardim zoológico.
Só numa semana já nos passaram tantos animais que nunca imaginamos ver num hospital. Na semana passada eu estive no serviço de radiologia e a Sónia Fontes em Oncologia. Pelo raio x já passaram pumas, burrinhos bebes e ate uma cabeça de foca para fazer um TAC.
MAS o melhor esta para vir, qdo os tigres adultos chegarem:) O hospital tem um parque que parece um santuário para tigres. Tem cerca de 275 tigres, incluindo tigres brancos. Isto é o paraíso da medicina veterinária." (Nuno Ferreira)

Sem comentários:

 

visitors map